Plágio

Comédia de Jean-Pierre Martinez

Tradução pelo próprio autor

3 PERSONAGENS : 1 homen e 2 mulheres OU 2 homens e 1 mulher

Como o plágio pode levar ao crime e o crime a ser condecorado em vez de condenado… Uma comédia amoral sobre a vaidade da glória literária.
Desde a publicação de seu primeiro romance, premiado com o prestigioso Prêmio Nadal, Alex desfruta de sua fama como escritor da moda e recebe os correspondentes direitos autorais. Ele está sendo esperado no Ministério da Cultura para receber a Cruz de Cavaleiro das Artes e das Letras. Gloria, sua esposa, que contribuiu com suas relações e fortuna para que ele alcançasse a fama, está ajudando-o a preparar seu discurso para essa nova consagração. É então que Alex recebe a visita inesperada de uma desconhecida que poderia colocar em perigo essa “história de sucesso”.
Vítima de um plágio alguns anos atrás, Jean-Pierre Martinez sabe muito bem como um autor se sente ao ser despojado de sua obra por um impostor. Depois de obter a condenação do plagiador, ele decidiu transformar essa dolorosa experiência em uma comédia. Pois uma obra teatral não pode se resumir a uma queixa, uma denúncia ou uma vingança. Recusando-se a ser vitimizado, o autor escolhe o humor negro para pintar um retrato feroz do mundo literário, com suas pequenas vaidades e suas grandes imposturas.


Este texto é disponibilizado gratuitamente para leitura. Antes de qualquer utilização pública, profissional ou amadora, deve ser obtida autorização do autor FORMULARIO DE CONTACTO


FAZER DOWNLOAD GRATIS